Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Insights

Timenow completa 25 anos com olhar no futuro

Completamos 25 anos e estamos orgulhosos de tudo que temos construído ao lado do nosso time e dos nossos parceiros.

01.04.2021

Compartilhar:

A Timenow Consultoria e Gestão de Projetos completa 25 anos neste dia 01/04 e tem muitos motivos para comemorar. Novos projetos foram implantados na empresa, que tem se adaptado a uma série de transformações sociais, comportamentais, tecnológicas e até mesmo nos formatos de trabalho e mobilidade urbana. 

Focada em soluções customizadas de gerenciamento de projetos e de manutenção para variados ramos industriais, como papel e celulose, petroquímica e mineração, a Timenow agora dá novos passos e investe no mercado de construção civil, além de mudar de sede para um espaço colaborativo e de conexões junto a um hub voltado para o segmento.

Chamado de Futurenow, o novo espaço da companhia está localizado em Vitória, no Espírito Santo, e receberá parte do time que atua na capital. Nos moldes das startups, o ambiente é totalmente voltado à conectividade e à colaboração. Além de espaços de interação entre os colaboradores, há ambientes tecnológicos, como a Central de Planejamento Remoto, onde engenheiros farão o monitoramento dos projetos sem a necessidade de estar in loco na obra.

“Será mais uma inovação no mercado de engenharia e construção civil. Com as tecnologias integradas ao know-how dos nossos profissionais, conseguimos entregar a mesma performance de gestão dos projetos dentro do nosso ambiente”, explicou o CEO da Timenow, Antonio Toledo. “Queremos que o Futurenow seja um espaço para o compartilhamento de ideias e de cocriação”, reforçou Toledo.

Novos formatos de trabalho flexíveis também já fazem parte da rotina da empresa e, no Futurenow, os colaboradores poderão escolher trabalhar presencialmente quando desejarem, ou frequentar o espaço periodicamente, conforme explica o diretor administrativo financeiro, Walter Maia. “Adaptamos nosso ambiente e nossos formatos de trabalho para trazer bem-estar e produtividade aos nossos colaboradores.  A proposta tem proporcionado resultados positivos para a companhia”, destacou Maia.

 

Inovação no mercado

O mercado de engenharia e construção civil é culturalmente conhecido como um setor atrasado na área de inovação. Entretanto, organizações como a Timenow têm ido na contramão dessa mentalidade e mostrado que é possível, sim, unir conhecimento prático com tecnologia e atuar como protagonista em inovação no segmento.

Uma amostra disso é a Base27, hub de inovação de engenharia e construção civil que será instalado no mesmo prédio da nova sede da empresa. O hub tem como proposta criar ambiência para estimular práticas inovadoras no mercado e, de acordo com o presidente do hub e um dos fundadores da Timenow, Francisco Carvalho, o intuito da criação é o fortalecimento da cultura de inovação nas empresas e o incentivo ao trabalho colaborativo.

 

Advysor

Outro projeto que promete movimentar a cadeia produtiva de construção civil é o Advysor, novo produto criado pela Timenow para gerenciar projetos do setor imobiliário. O foco é trabalhar junto a investidores, construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários para trazer mais transparência e assertividade no gerenciamento físico e financeiro dos projetos.

 

Melhor ano da história

Na contramão da pandemia, a Timenow teve 2020 como o melhor ano de sua trajetória. Ampliou a atuação no exterior e, segundo dados da revista O Empreiteiro, atualmente é considerada uma das 15 maiores empresas do mercado nacional e tem crescido no ranking a cada ano.

Antonio Toledo explica que a empresa já vinha num processo de desenvolvimento com foco em  inovação. “Há alguns anos, temos desenvolvido projetos e soluções com olhar voltado para a inovação. Desde a nossa plataforma própria de gerenciamento aos processos internos, tudo é baseado no estímulo de como podemos ir além.  Acreditamos que conexão, integração, tecnologia, metodologia e pessoas são a chave para sermos líderes na transformação digital, no gerenciamento de projetos e na entrega de resultados que impactem positivamente nossos clientes e parceiros”, ressaltou o CEO.